quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem QUER arruma um jeito, quem NÃO QUER arruma desculpas!!

É fato...

Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesmo para justificar o ato (ou a falta do mesmo), de outra pessoa (ou de alguma decisão).

Ah..., mas deve ter pego trânsito, o celular não dá sinal onde está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, trabalha muito, poxa!

Ah..., mas seu eu sair desse serviço não arrumo outro, não tenho mais idade pra isso, tenho filhos, ruim com ele/ela pior sem (essa é uma das piores desculpas)...

Oláaaa, para de se enganar, ok??!!
O fato é que NÃO quis e ponto final.

Quando queremos algo de verdade, sempre arrumamos um jeito.
Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário da melhor amiga, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente, voltamos para casa dos pais ou de algum amigo (engolimos um monte de “sapo”).

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!

É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação o gosto da conquista é muiiiiito bommmm!!! (rss...) até mesmo da derrota, pois valeu a pena tentar você QUIS e tentou  (mesmo que não tenha dado certo, rsss...), você “quebra a cara”, mas...você Quis (assuma).

Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, oras! Você não é obrigado á querer, mas lembre-se a sinceridade, também  é uma virtude.
Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.
Temos que ter consciência de que a vida é uma só e devemos vivê-la intensamente.
O que pode ser “loucura” para os outros, para você pode ser um momento que se tornará inesquecível, por isso viva e faça o que quiser sem se preocupar com o que os outros dizem ou pensam, o que as pessoas pensam é problema delas!!

Por isso hoje dê um jeito em tudo aquilo que quiser, e para de arrumar desculpas (rsss....).

“Sua resposta seja sempre Sim, Sim...Não Não” (Mt.5:37)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Flores ao invés de Pedras!!

Deus realmente fala conosco por onde quer que andemos e de todas as formas possíveis. Não é necessário que a sua voz seja com som audível, para que nós a ouça.
Aprendi a ouvir Deus falar em todas as situações que vivo... no meu dia-a-dia, no meu trabalho, na rua, em casa, dentro do carro, na Igreja, nos meus sonhos...(e olha que sou sonhadora heim!!).
É assim que Ele se comunica comigo. Por várias vezes me peguei chorando na rua ou em casa mesmo, ao receber do Senhor sua mensagem para o meu coração, diante de alguma cena que, para alguns, pode não ter significado nenhum, mas para mim a chamo de “sintonia e intimidade” e me sinto uma pessoa abençoada por isto.
Tem um poema que diz: “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor”,  percebo de imediato nisto que o Senhor me ensina, mais uma vez, como agir diante daqueles que nos ferem com seus julgamentos e acusações, com suas palavras cruéis que vão direto ao coração como uma espada afiada ou até mesmo com sua indiferença (ignorando-nos). É difícil, eu sei, mas não há um jeito melhor de se sair bem de uma situação assim do que oferecer uma flor aquele a quem nos feriu, nos magoou, nos ignorou... 
A flor quer dizer o perdão, uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho ou até mesmo uma linda e simplesmente uma flor... fico imaginando se cada um de nós tivéssemos nas mãos uma flor para dar á essas pessoas, sempre que nos atirassem pedras, como seria heim ??!!  (rsss...).
Me lembro das inúmeras vezes em que já fui julgada, por algum ato impensado, por algum comportamento, pelo meu modo de vestir e pentear, pelo meu modo de ser, pelo meu trabalho na Igreja ou FORA dela, pelas decisões que tomo, pelo jeito que cuido da minha família, pelo jeito que oro, canto, falo, brinco (e como brinco viu...) etc, etc... A maioria das pessoas que me conhecem de inicio já me julgam... (chatinha, metidinha, narizinho empinado, brava, séria demais... e assim por diante) aí depois de algum tempo de convivio, se voltam para mim e dizem: nossa como me enganei, você é um doce (e aí... dizer o que ?? tenho que rir né...).
Mas aprendi que o tempo é o senhor da razão, e ao invés de jogar pedras lanço flores... fui aprendendo a amar, entender e perdoar, me colocar no lugar dessas pessoas, e que com isso só temos a ganhar pois experimentamos á cada dia a presença de Deus em nossas vidas e também que um gesto de amor (meu e seu) pode mudar tudo.

Me lembro de uma situação pela qual passei:
uma irmã da igreja ficou meio sumida dos cultos, e algumas outras foram visitá-la, e depois foram outras e outras e nada da irmã voltar para a igreja, quando se perguntavam dessa irmã, já diziam logo: "ah fulano não quer nada com nada...quando o calo apertar fulano sabe pra onde correr e assim por diante..."
Um dia a encontrei na rua e não a questionei, apenas dei um forte abraço nela e falei baixinho (nossa sinto tanto a sua falta, você é tão importante para nós...), queridos a irmã desabou em choro e disse que tudo o que ela queria era apenas aquilo um gesto de carinho.
Ela voltou para a igreja e para os braços do Senhor, mas...já imaginou se eu ao invés de dar amor, eu jogasse pedras??..
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.14-15).