segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vaso de Honra!!!

 “Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que maneja bem a palavra e não tem do que se envergonhar... Ora em uma mesma casa não há somente vasos de ouro e prata, mas também de pau e de barro, uns para honra outros, porém para desonra...”  (II Timóteo 2:14-26)

Queridos, para fazer seus milagres, Deus precisa de vasos disponíveis. Deus pode fazer maravilhas em nós e através de nós quando nos apresentamos a ele como vasos disponíveis para a sua obra.
Enquanto formos inflexíveis como as pedras, não poderemos ser usados, ser inflexível é não perdoar, não aceitar correção, não se arrepender, não reconhecer o erro, não aceitar o momento de chorar, não querer mudar.
 

Sejamos flexíveis como o barro nas mãos do oleiro, mas preste atenção, pois o barro é diferente de lama.
 

O barro é firme, a lama não..., lama representa instabilidade, insegurança e contaminação, note que conseguimos pegar o barro nas mãos, já a lama ela é escorregadia, não conseguimos segurá-la firmemente, por isso... escolha ser barro.
 

Outro exemplo é o ouro e a prata esses dois são resistentes, quanto mais altos o fogo maior o seu brilho, esses vasos são muito úteis, mas terão que passar também pelo fogo das tribulações para se tornarem flexíveis e
quanto maior a dificuldade maior o BRILHO!!!
 

Ou seja, o  vaso precisa estar limpo, por dentro e por fora, aqui incluí o visível e o oculto do corpo e da alma, o que o homem vê e o que só Deus vê, é como um copo sujo embaixo de uma torneira, a agua bate no copo e vai saindo primeiro a sujeira que esta no fundo até  a agua ficar completamente limpa, assim é Deus ele vai trabalhando de dentro para fora em nós.
 

Na bíblia encontramos vasos contendo: água (João 2)   -   vinho (João 2)   -   perfume (Lc.7.37)   -   azeite (II Rs.4)   -    maná (Êx.16.33) tesouro (II Cor.4.7)    -    vinagre (João 19.29)    e    etc.
 

Cabe á nós escolhermos que tipo de vaso queremos ser nas mãos de Deus e através dEle, nos livrando do conteúdo ruim que muitas vezes guardamos dentro de nós ás vezes dizendo como aquela canção: eu nasci assim, eu sou assim e vou morrer assim, Gabriela...rsss).
 

Queridos, precisamos nos encher da palavra de Deus e do Espírito Santo.
 

Deus não precisa de vasos ornamentais, lindos só por fora, não devemos ser apenas receptores, mas recipientes, que recebem, guardam, conservam e compartilham na hora certa, precisamos compartilhar a palavra, a fé, o amor, a unção, etc.
 

Coloquemo-nos nas mãos do oleiro para que ELE nos transforme, limpe e nos use para a glória dELE,  ainda que para alguns venhamos ser fanático, louco... améemmmmm  por isso.
 

Pois a bíblia diz que isso é loucura para aqueles que são natural, por que viver em Deus é viver o sobrenatural, é ir além do véu, é falar com Deus em sonhos e através deles, é Deus mostrar a direção sem conhecermos o caminho.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

" TREINADOS POR DEUS "


No Salmos 144:1
Davi escreve algo sobre si mesmo, que nos ensina uma grande lição de vida, ele escreveu o seguinte:
"Bendito seja o Senhor, minha rocha, que treina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra."

Nesta jornada da vida todos nós temos inimigos, não me refiro a pessoas, mas... a doenças, problemas emocionais e psicológicos, medos, fraquezas, vícios, etc.
Conforme Davi, a solução para ser um vencedor em todas essas coisas é sermos treinados por Deus.
Para termos uma profissão nós estudamos não é ??!!
Ficamos em média uns 10 anos na escola (desde o pré até o ensino médio), depois vamos para faculdade, pós graduação, estágio, aperfeiçoamento e cursos complementares e mais, e mais....
E tudo isso para estarmos aptos á exercer uma função, ou apenas para termos o minimo de conhecimento e estarmos preparados para o dia-a-dia.
Quando compramos qualquer coisa, objeto, medicamento (seja lá o que for), eles vem com manual ou bula não é??
Da mesma forma é com Deus, podemos dizer que a biblia é o manual á bula do ser humano.
Você sabia que a biblia tem conselhos para todos os problemas, que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Pois se ouvimos só palavras de derrotas, automaticamente seremos uma pessoa "pra baixo, desistimulada, negativa, etc..."
Agora se ouvirmos uma palavra de ânimo, de encorajamento, de fé, seremos uma pessoa "otimistas, confiante, esperançosa,", pois bem.
Eu te convido a lermos as Escrituras Sagradas, e descobrir o mais alto conceito de arma espiritual que nos fará um vencedor diante das batalhas da vida.
Pense bem, quantos livros já lemos durante nossa caminhada?
E quantas vezes lemos a biblia?? Deus nos dá 24hs por dia, quantos minutos dedicamos á Ele??
A biblia nos diz que: "erramos, porque não conhecemos as escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).
Queridos, quem é treinado por Deus vence o jogo, ainda que seja necessário virar o placar.
Pensemos nisso e que tenhamos uma semana abençoadissima no Senhor Jesus!!