domingo, 26 de agosto de 2012

Crescer é....

É ser a cada dia um pouco mais nós mesmos, é dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente.
É aprender a ser feliz de dentro para fora, é buscar no próximo um meio de nos prolongarmos.
É sentir a vida na natureza, é entendermos a morte como natural da vida.
É conseguir a calma na hora do caos, é termos sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente.
É saber a hora exata de parar e buscar um algo novo, é não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro.
É reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes, é conseguirmos a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos.
É sabermos que nada nem ninguém é totalmente bom ou mau, é exigir dos outros apenas o que damos a eles.
É realizar sempre algo edificante, é sermos responsáveis por nossos atos e por suas conseqüências.
É entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer, é nos amarmos para que possamos amar os outros como a nós mesmos.
É assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento...

sábado, 25 de agosto de 2012

"Se expresse, antes que alguém o faça..."

Todos nós queremos saber que somos valorizados, lembrados, amados e que somos importantes, especialmente por nossos cônjuges, que são importantes para nós.
E isto é algo simples de se expressar, podendo causar mudanças positivas para qualquer relacionamento, (tenho quase 23 anos de casada e nesse "pequeno" tempo, temos plena convicção de nossos defeitos e qualidades, por isso tenho buscado constantemente em Deus artificios para que meu casamento não caia na rotina, e com certeza posso dizer que esse é o segredo de se viver um casamento apaixonado que se renova a todo dia pela misericórdia de Deus, quero por tanto ressaltar que não tenho um casamento perfeito nem que sou melhor que ninguém, apenas procuro em Deus o melhor para o meu relacionamento).

Que tal experimentar duas maneiras bem simples de transmitir que seu cônjuge é importante para você.
1. Diga coisas agradáveis ao seu cônjuge. com o passar dos anos os casais tendem a se acomodar com a situação e correria do dia-a-dia, muitos mal se tocam até mesmo no momento mais intimo, por isso que tal se você começar a surprender, como por exemplo, um recadinho junto à chave do carro ou no espelho do banheiro, dizendo:
 “Tenha um bom dia querido (a), estarei pensando em você o dia todo” ou "Só para lembrar que eu o(a) amo, que Deus abençoe seu dia".
Não apenas a declaração, mas também o fato de que você pensou em dizer e surpreender, fala muito alto sobre a importância dele ou dela para você.

2. Diga coisas positivas sobre seu cônjuge. demonstre que você ainda se senti atraído por ele ou ela, que você o(a) admira se orgulha, que o(a) deseja, muitos casais passam dias sem se elogiarem, sem se estimularem.
Nossas palavras influenciam nossa própria atitude, dizer coisas positivas desenvolve pensamentos e sentimentos positivos para com aquele (a) de quem falamos, experimente enviar mensagens no decorrer do dia dizendo: "Você é lindo (a)" ou  "Ainda estou sentindo seu perfume" ou "Estou com o sabor do seu beijo em mim..." 
Você verá que isso faz a maior diferença no seu dia-a-dia  e relacionamento, fechando assim toda e qualquer brecha que tentarem lançar sobre vocês, (pois, vocês estaram tão conectados que não haverá tempo nem interessse em valorizar qualquer investida).
É claro que cada um desses pontos tem seu lado contrário. Enquanto buscamos dizer mais coisas agradáveis ao nosso cônjuge, devemos também tomar o cuidado de não sermos pegajosos, cobrando a atenção, sufocando a relação, afinal tudo tem seu limite e a dose certa.
Devemos também nos concentrar em deixar de falar palavras desagradáveis que somos tentados a dizer, quando nos sentimos frustrados, o momento de discutir assuntos difíceis é quando estamos calmos e quando a cólera passou, quando sentimos o desejo de falar sobre algo que nos incomoda, e sentimos que ainda estamos chateado, esta provavelmente é a hora de NOS CALARMOS!
Do mesmo modo que falar positivamente sobre seu cônjuge gera bons sentimentos para com ele ou ela, falar de modo crítico em público destrói esses sentimentos e não ajuda em nada.
A prática comum de brincar à custa do outro é totalmente destrutiva (ainda que seja apenas brincadeira) não vai agregar em nada você dizer "se continuar asssim troco você por dois ou duas de 20" ou ainda "panela velha é que faz comida boa", (dona da pensão...cartão de crédito...patroa...barril de chopp...nono correa...dona encrenca...), fala sério né???...brincadeiras tem limites.
Podemos encontrar em nossos casamentos muitas outras maneiras de comunicar a mensagem positiva, tais como pequenos atos de ajudar no serviço doméstico, andar de mãos dadas ou simplesmente dar atenção total enquanto o outro fala, mostrando interesse, preocupação, temos que aprender a dizer o que realmente queremos e o que nos incomoda no relacionamento, mas sempre é claro de forma educada, (afinal de contas o que eu não quero para mim eu não faço com os outros).

E é isso... uma DELICIA de casamento á todos nós!!! 
Porque fala sério, ser solteiro é muito bom, mas ser casado, hummmmmmmmm é melhor ainda!!! rssss...


domingo, 5 de agosto de 2012

"Não sabemos pedir como convém" (Romanos 8:26)


A maioria dos problemas que nos deixam perplexos não passa de resposta
 as nossas próprias orações.

Pedimos paciência e Deus nos manda aqueles que nos provam ao extremo;  pois "a tribulação produz paciência".
Pedimos submissão e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.
Pedimos pra tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pelos irmãos.
Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro do inimigo vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando a Deus para que ele seja afastado.
Oramos: "Senhor, aumenta a nossa fé", e o dinheiro cria asas ou situaçãoes de enfermidades, tribulações ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.
Oramos para ter a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante ou somos prejudicados sem que devamos, pois Ele "como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu a sua boca".
Buscamos mansidão , eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade.
Desejamos um espírito quieto , e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, afim de que, olhando para Ele, possamos aprender que quando Ele nos aquieta ninguém nos pode perturbar.
Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração, pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconvenientemente, não se exaspera.O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera , tudo suporta, o amor nunca falha.

Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus , e a resposta é :
 "Provei-te na fornalha da aflição ." (Isaias 48:10) estariamos prontos para isso, teriamos as mãos fortes e firme o coração ??
O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um pai de amor, é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens na presença do trono e contemplar da glória, o nosso lugar como escolhidos pelo amor divino é crer no que ainda está por vir.


Deus abençoe sua vida com uma ótima semana!!!



"Gratidão"

Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz: “Amigo, vá em frente!”
Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado, por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante...gratidão a mãe terra que nos da a semente.
 
Linda poesia copiada de Cynthia Brasil, linda tanto quanto você (amiga), beijos!!