domingo, 30 de junho de 2013

Para se REFLETIR!!!

Religião está se assemelhando á um circo.
Quando somos “criança” rimos á toa, quando crescemos não achamos mais tanta “graça”.
O encontro com Jesus, é muito melhor do que qualquer outro em nossas vidas, mas a religião semeia expectativas traduzidas, logo, logo, em decepções.
Jesus nos renova, já a religião “envelhece” Jesus dentro de nós, basta dizer que os religiosos da época crucificaram Jesus.
A parte boa é que ELE ressurgiu, a parte má, é que os religiosos de plantão continuam a “matar” Jesus, não mais na cruz, mas dentro das pessoas, nos templos religiosos pouco se enfatiza JESUS, a conotação está na PROSPERIDADE  FINANCEIRA, os circos estão mais interessados em agregar palhaços do que a CONVERTER ALMAS.
Experiências  profundas com Jesus, nos levam a alegrias marcantes e verdadeiras, embora a Bíblia não narre Jesus rindo, relata que ELE chorou, num choro que trouxe vida,  e verdadeiro riso.
Dentro ou fora de uma igreja, qualquer um pode ser religioso, desde o dono do café que mecanicamente repete o menu do dia passado, sem perguntar o que você quer, até o marido ou a esposa que não diz mais: eu te amo, com um ar de novidade, achando, não ser mais necessário conquistar um ao outro, dia após dia.
A vida não é circo, embora constantemente usamos o malabarismos no dia-a-dia, não há muitos truques.
Só queremos Jesus, nada de religião, um dia melhor que o outro, no centro da vontade dELE, nada de ser religioso.
Amando todos os dias, outra vez e outra vez, a mesma mulher, o mesmo marido, o nosso semelhante, como um cântico novo, valorizando o que nos é dado, aceitando e aprendendo com a perdas, sendo felizes nas mãos daquELE que nos ama de verdade!
Sem palhaçada, Sem religião, Sem hipocrisias, Só com Jesus.

"...E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará..." (Mateus 24)

Antes da primavera, tem o INVERNO!!!

O inverno chegou com ele chega aquele friozinho gostoso, onde encostamos mais um no outro, dormimos mais agarradinhos, para nos esquentar, é um período de comidas quentes, paixões efervescentes, namoros mais longos, menas discussões, o corpo pede o calor do outro, a família fica bem mais juntinha, saímos menos de casa, interagimos e brincamos mais.
MAS...
Em muitos lares, infelizmente essa época não é lá muito boa, alguns casais se isolam em um CLIMA FRIO, deixam o coração congelar e não veem motivos para aquecer um ao outro, restando enfim a companhia da televisão e o isolamento embaixo dos cobertores.
É um tempo onde as amarguras se afloram para muitos e o clima frio não dá espaço nem mesmo para o diálogo, deixando fluir a rigidez e a falta de compreensão de um para com o outro, fica evidente o desejo de olhar apenas para si mesmo, ao invés de olhar para o casal em si.
É verdade que todos nós temos dificuldades, brigas e discussões, mas será nossa escolha vencê-las.
O INVERNO, muitas vezes pode começar logo após a lua-de-mel, ás vezes após alguns anos, outras vezes a vida toda, o frio pode congelar uma união e ela não florir como deveria, não desenvolver e então permanecer no eterno frio das emoções, mudando as estações apenas por mudar, por puro ritual ou comodismo.
Afinal o frio nos faz encolhermos e entrarmos em nosso mundinho particular, não deixando com que façamos uma faxina mais profunda, nem sequer queremos mexer com água, e assim ficamos com as emoções negativas de todo um ano nos dominando e não nos deixando ver a alegria da primavera e as outras estações. 
Mas isso, pode ser diferente se realmente desejarmos, podemos passar do frio das emoções para o PRAZER DE ESTARMOS JUNTOS á sós e curtir esse friozinho juntinhos debaixo de um bom cobertor, agarradinhos no sofá, ou até mesmo com o colchão na sala com toda a família.  
A atitude que iremos tomar nesse inverno depende só de nós ou congelamos ou deixamos que as outras deliciosas estações cheguem para florir e fazer toda a diferença, o que vale é vivermos OS DOIS as emoções de cada estação, sabendo que em todas elas podemos viver belos, deliciosos e maus momentos juntos e que em todas elas poderemos SIM ser mais que vencedores em Cristo Jesus.
Se consentirmos, o amor pode encobrir multidões de dores, amarguras e ressentimentos, provocados no inverno, o amor tem o poder de invadir o frio do nosso coração e juntinhos podemos nos aquecer e transformar esse clima frio em labaredas para o nosso lar, fazendo-o ficar em um clima pra lá de bom, para namorar, comer e se alegrar em família

Porque...
"...O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." (1 Coríntios 13).


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Deus sabe...

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou...
Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas...
Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu, Ele está confortando você...
Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele acompanha você...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução...
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas...
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos...
Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você...
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente fortalecido, Ele está sorrindo para você...
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, com certeza, Deus sabe...
Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos. Os escolhidos são aqueles que responderam ao chamado interno e se ofereceram para servir.


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei; e abrir-se-vos-á. 
Porque, aquele que pede, recebe;e, o que busca, encontra: e ao que bate, se abre" 
(Mateus 7:7-8).

sexta-feira, 14 de junho de 2013

LAÇOS

Criemos LAÇOS, apenas com as pessoas que nos fazem bem, que nos pareçam verdadeiras, e que nos trazem energias boas...
Desfaçamos os NÓS, que nos prendem aquelas pessoas que, em algum momento foram significativas, mas infelizmente, por vontade própria ou não, deixaram de ser...
Afinal, "nó aperta, já o laço enfeita".

Essência.

O que você tem, todos podem ter...
Mas, o que você é, ninguém pode ser!!!