segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O valor da verdadeira amizade

A Bíblia diz “há amigo mais chegado que um irmão” (Pv. 18:24).

O verdadeiro amigo não é aquele que está perto apenas nas horas de celebração, mas também nos momentos de dificuldades, ele é aquele capaz de chorar conosco na hora da dor e cantar nos dias de festa, de se alegrar com nossas besteiras e palhaçadas, de ser "idiota" conosco nas situações mais "absurdas". 

A verdadeira amizade derruba paredes, nivela os rios e constrói pontes, uma amizade assim não se nutri de suspeita nem dá ouvidos á intrigas, a Bíblia destaca a amizade de Davi e Jônatas (I SM 20:16-17).
Uma amizade integra e fiel, esses dois jovens buscavam não só o bem um do outro, mas procuravam viver para glória de Deus.

A amizade verdadeira é edificada sobre o fundamento da verdade, e não sobre a cumplicidade no erro, na mentira ou na promiscuidade, ainda que passe tempos sem se ver, estão presentes em pensamentos e intercessões, mentalizando sempre o melhor um ao outro.

As feridas feitas pelo amigo são melhores que as lisonjas do bajulador, pois uma amizade leal não se acovarda na hora do confronto, mas fala sempre a verdade com amor, afinal de contas, amigos são os que nos dizem a verdade e não os que nos dizem coisas bonitas, a relação entre amigos muitas vezes é mais elevada que a de irmãos, noivos e casais, que muitas das vezes, nem sempre são tão amigos.

Neste mundo solitário mergulhado no isolamento, na superficialidade, onde floresce cada vez mais as “amizades virtuais”, precisamos cultuar amizades VERDADEIRAS, que glorificam a Deus e abençoa a nós e nossas  famílias, um amigo de verdade que nos dê, bom dia, boa tarde ou boa noite, que se alegre conosco e que possamos contar em todo e qualquer tempo, quem tem um amigo assim, tem um TESOURO!!!

As pessoas estão superficiais, querem mostrar a todo instantes que vivem uma vida social através das redes sociais, sentem uma necessidade enorme de demonstrar que estão em um restaurante com amigos ou familiares, que estão em festas, passeios, que tem isso ou aquilo, que está indo ou vindo de algo bacana, como se as pessoas tivessem deveres de serem  felizes o tempo todo, quando na verdade isto é apenas um reflexo da necessidade de atenção.

"Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão" (Provérbios 17:17)