quinta-feira, 30 de abril de 2015

Distância...

Porquê algumas pessoas gritam com as outras quando está aborrecida??
Simples...quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito, para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, maior a distância, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro.
Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, elas não gritam, falam suavemente, e porquê será??
Porque seus corações estão muito perto, a distância entre elas é pequena, ás vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram, e quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e isso basta, seus corações se entendem.

Por fim...

“Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta, que não mais encontrarão o caminho de volta”.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Viagem de Trem...

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, algumas surpresas e "acidentes" agradáveis em muitos embarques e grandes tristezas e decepções em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas (pais) que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixará órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível, isto, porém, não impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornaram muito especiais para nós, (irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis) embarquem.

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupa seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão “caros” para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados, o que não nos impede é claro de irmos ao seu encontro, no entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, encontros, reencontros e desencontros, despedidas, porém, jamais, retornos.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado, mas que façamos com que a nossa estada nesse trem, seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.