segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vaso de Honra!!!

 “Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que maneja bem a palavra e não tem do que se envergonhar... Ora em uma mesma casa não há somente vasos de ouro e prata, mas também de pau e de barro, uns para honra outros, porém para desonra...”  (II Timóteo 2:14-26)

Queridos, para fazer seus milagres, Deus precisa de vasos disponíveis. Deus pode fazer maravilhas em nós e através de nós quando nos apresentamos a ele como vasos disponíveis para a sua obra.
Enquanto formos inflexíveis como as pedras, não poderemos ser usados, ser inflexível é não perdoar, não aceitar correção, não se arrepender, não reconhecer o erro, não aceitar o momento de chorar, não querer mudar.
 

Sejamos flexíveis como o barro nas mãos do oleiro, mas preste atenção, pois o barro é diferente de lama.
 

O barro é firme, a lama não..., lama representa instabilidade, insegurança e contaminação, note que conseguimos pegar o barro nas mãos, já a lama ela é escorregadia, não conseguimos segurá-la firmemente, por isso... escolha ser barro.
 

Outro exemplo é o ouro e a prata esses dois são resistentes, quanto mais altos o fogo maior o seu brilho, esses vasos são muito úteis, mas terão que passar também pelo fogo das tribulações para se tornarem flexíveis e
quanto maior a dificuldade maior o BRILHO!!!
 

Ou seja, o  vaso precisa estar limpo, por dentro e por fora, aqui incluí o visível e o oculto do corpo e da alma, o que o homem vê e o que só Deus vê, é como um copo sujo embaixo de uma torneira, a agua bate no copo e vai saindo primeiro a sujeira que esta no fundo até  a agua ficar completamente limpa, assim é Deus ele vai trabalhando de dentro para fora em nós.
 

Na bíblia encontramos vasos contendo: água (João 2)   -   vinho (João 2)   -   perfume (Lc.7.37)   -   azeite (II Rs.4)   -    maná (Êx.16.33) tesouro (II Cor.4.7)    -    vinagre (João 19.29)    e    etc.
 

Cabe á nós escolhermos que tipo de vaso queremos ser nas mãos de Deus e através dEle, nos livrando do conteúdo ruim que muitas vezes guardamos dentro de nós ás vezes dizendo como aquela canção: eu nasci assim, eu sou assim e vou morrer assim, Gabriela...rsss).
 

Queridos, precisamos nos encher da palavra de Deus e do Espírito Santo.
 

Deus não precisa de vasos ornamentais, lindos só por fora, não devemos ser apenas receptores, mas recipientes, que recebem, guardam, conservam e compartilham na hora certa, precisamos compartilhar a palavra, a fé, o amor, a unção, etc.
 

Coloquemo-nos nas mãos do oleiro para que ELE nos transforme, limpe e nos use para a glória dELE,  ainda que para alguns venhamos ser fanático, louco... améemmmmm  por isso.
 

Pois a bíblia diz que isso é loucura para aqueles que são natural, por que viver em Deus é viver o sobrenatural, é ir além do véu, é falar com Deus em sonhos e através deles, é Deus mostrar a direção sem conhecermos o caminho.

Nenhum comentário: