sábado, 25 de agosto de 2012

"Se expresse, antes que alguém o faça..."

Todos nós queremos saber que somos valorizados, lembrados, amados e que somos importantes, especialmente por nossos cônjuges, que são importantes para nós.
E isto é algo simples de se expressar, podendo causar mudanças positivas para qualquer relacionamento, (tenho quase 23 anos de casada e nesse "pequeno" tempo, temos plena convicção de nossos defeitos e qualidades, por isso tenho buscado constantemente em Deus artificios para que meu casamento não caia na rotina, e com certeza posso dizer que esse é o segredo de se viver um casamento apaixonado que se renova a todo dia pela misericórdia de Deus, quero por tanto ressaltar que não tenho um casamento perfeito nem que sou melhor que ninguém, apenas procuro em Deus o melhor para o meu relacionamento).

Que tal experimentar duas maneiras bem simples de transmitir que seu cônjuge é importante para você.
1. Diga coisas agradáveis ao seu cônjuge. com o passar dos anos os casais tendem a se acomodar com a situação e correria do dia-a-dia, muitos mal se tocam até mesmo no momento mais intimo, por isso que tal se você começar a surprender, como por exemplo, um recadinho junto à chave do carro ou no espelho do banheiro, dizendo:
 “Tenha um bom dia querido (a), estarei pensando em você o dia todo” ou "Só para lembrar que eu o(a) amo, que Deus abençoe seu dia".
Não apenas a declaração, mas também o fato de que você pensou em dizer e surpreender, fala muito alto sobre a importância dele ou dela para você.

2. Diga coisas positivas sobre seu cônjuge. demonstre que você ainda se senti atraído por ele ou ela, que você o(a) admira se orgulha, que o(a) deseja, muitos casais passam dias sem se elogiarem, sem se estimularem.
Nossas palavras influenciam nossa própria atitude, dizer coisas positivas desenvolve pensamentos e sentimentos positivos para com aquele (a) de quem falamos, experimente enviar mensagens no decorrer do dia dizendo: "Você é lindo (a)" ou  "Ainda estou sentindo seu perfume" ou "Estou com o sabor do seu beijo em mim..." 
Você verá que isso faz a maior diferença no seu dia-a-dia  e relacionamento, fechando assim toda e qualquer brecha que tentarem lançar sobre vocês, (pois, vocês estaram tão conectados que não haverá tempo nem interessse em valorizar qualquer investida).
É claro que cada um desses pontos tem seu lado contrário. Enquanto buscamos dizer mais coisas agradáveis ao nosso cônjuge, devemos também tomar o cuidado de não sermos pegajosos, cobrando a atenção, sufocando a relação, afinal tudo tem seu limite e a dose certa.
Devemos também nos concentrar em deixar de falar palavras desagradáveis que somos tentados a dizer, quando nos sentimos frustrados, o momento de discutir assuntos difíceis é quando estamos calmos e quando a cólera passou, quando sentimos o desejo de falar sobre algo que nos incomoda, e sentimos que ainda estamos chateado, esta provavelmente é a hora de NOS CALARMOS!
Do mesmo modo que falar positivamente sobre seu cônjuge gera bons sentimentos para com ele ou ela, falar de modo crítico em público destrói esses sentimentos e não ajuda em nada.
A prática comum de brincar à custa do outro é totalmente destrutiva (ainda que seja apenas brincadeira) não vai agregar em nada você dizer "se continuar asssim troco você por dois ou duas de 20" ou ainda "panela velha é que faz comida boa", (dona da pensão...cartão de crédito...patroa...barril de chopp...nono correa...dona encrenca...), fala sério né???...brincadeiras tem limites.
Podemos encontrar em nossos casamentos muitas outras maneiras de comunicar a mensagem positiva, tais como pequenos atos de ajudar no serviço doméstico, andar de mãos dadas ou simplesmente dar atenção total enquanto o outro fala, mostrando interesse, preocupação, temos que aprender a dizer o que realmente queremos e o que nos incomoda no relacionamento, mas sempre é claro de forma educada, (afinal de contas o que eu não quero para mim eu não faço com os outros).

E é isso... uma DELICIA de casamento á todos nós!!! 
Porque fala sério, ser solteiro é muito bom, mas ser casado, hummmmmmmmm é melhor ainda!!! rssss...


Nenhum comentário: