terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fardos inúteis...

Diz a história que, dois homens que atravessavam uma área deserta, diante de um rio violento, avistaram uma linda jovem que tentava á horas atravessá-lo sem sucesso.
Um dos homens, com muita dificuldade, colocou a jovem em suas costas, e conseguiu atravessar em segurança.
A jovem muito agradecida abraçou-o, comovida com o seu gesto e seguiu seu caminho...

O homem então retomou sua jornada, junto ao outro que assistia a tudo calado, porém este o repreendeu, falando do contato muito próximo que houve entre ele e aquela jovem, da tentação de ter aquele contato mais direto com uma mulher, o que era proibido pelas suas leis e durante um bom trecho do caminho, esse homem falou, falou e falou, sobre a mulher e sobre o "tal pecado" cometido, até que aquele que ajudou a jovem na travessia disse:
“Querido amigo, eu atravessei o rio com a jovem e lá eu a deixei, nada mais houve além disso, mas você ainda continua carregando-a em seus pensamentos e com suas imaginações ...”


Muitas vezes levamos nossas dores e frustrações ao extremo, dramatizamos demais, elevamos ao cubo cada dor, cada ofensa, cada contrariedade e por isso, não conseguimos relaxar, perdoar ou mesmo ser feliz, pois o peso que vamos acumulando em nossas costas são acaba sendo demais para qualquer pessoa.
Todos nós sabemos que Deus não nos dá fardos maiores do que aqueles que podemos suportar, e muitos dos nossos fardos já poderiam estar abandonados em outras curvas da vida, mas nós insistimos em carregá-los.

Quais são os fardos que você continua carregando e que já não estão mais com você?
Qual é a dor que você anda revivendo e fazendo com que velhas feridas voltem a sangrar?
Por que você não consegue perdoar quem lhe magoou?
Quantas oportunidades você anda deixando para trás por estar amarrado ao passado?

Desarme-se, dos velhos pensamentos, do espírito da revolta, da tristeza, hoje é  dia de desmontar o velho acampamento do comodismo e seguir adiante na longa jornada que a vida apresenta, quanto mais leve a carga, mais fácil a subida, portanto leve apenas o necessário...

A palavra de Deus em (Mateus 11:28-30) nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei; Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas; Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 


Nenhum comentário: