quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que é riqueza para vc???

“Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas aí do que estiver só, pois caindo não haverá outro que o levante.” Eclesiastes 4:10

Recentemente soube que uma grande amiga decidiu que o melhor para a sua vida seria desfazer seu casamento de 15 anos, ir embora e buscar por ela própria a felicidade de que tanto falam por aí.

Aqueles anos todos de privações e de dificuldades financeiras, a fizeram entender que seu esposo, um homem, íntegro, fiel, carinhoso, muito trabalhador e apaixonado por ela e pelos 2 filhos, jamais poderia lhes dar a "boa vida" que sempre desejou.

Decidiu que indo embora, aquilo tudo acabaria e como encontrou o apoio e a acolhida de alguns parentes, tudo ficou bem mais fácil.

Resultado: um lar desfeito, filhos divididos e infelizes, esposo ferido e frustrado, Deus decepcionado.

Impressionante o estrago que faz uma separação, quando alguém pensa que este é o verdadeiro significado de "felicidade".

No dicionário está assim:

FELICIDADE; Estado de quem é feliz, Ventura, Bem-estar, Contentamento, Bom resultado, Ápice da Satisfação interior, Alegria Extrema, Bem-aventurança.

A felicidade não depende do que possuímos, mas do que somos.

Todas as bem-aventuranças de Cristo são contrárias a opinião comum.

O conceito dos homens é que: são realmente felizes; os ricos, os honrados no mundo; os que passam sua vida aqui alegres; os que comem, bebem e se vestem bem.

Eu particularmente acho, que pessoas assim:

que tem necessidade de estar o tempo todo demonstrando que é feliz
que para ser feliz tem que estar ao lado de várias pessoas, estar em festas, bebendo, se mostrando, viajando, sempre no meio de pessoas.
Não são pessoas felizes, mas pessoas com alguns momentos alegres.

A pessoa que é feliz, tem prazer em estar com a família, desfrutar de momentos a sós (filhos/esposa-o), tem prazer em fazer programas “bobos”, como por exemplo: uma pizza, uma pipoca, um filme, ou até mesmo um pão com mortadela, claro que participarmos de festas é muito bom, mas não que isso seja uma regra para ser feliz...Podemos nos divertir sem ter que gastar um só centavo.

Mas o Senhor veio corrigir esse erro fundamental; veio para chamar os homens à felicidade que é permanente e verdadeira.

Conheço pessoas que todo final de semana tem visitas ou saem em visitas (não conseguem, ficar um só fim de semana á sós em família, será porque não se suportam?...)

Onde está o temor de Deus? Onde está o respeito por aquilo que o Senhor mais preza neste mundo, que é a FAMILIA?

Acima de todas as coisas está o lar que Ele(Deus) nos deu, e se as coisas não foram bem financeiramente durante tantos anos assim, certamente que não lutamos da forma correta para consertar a situação.

Por acaso Deus negaria a prosperidade a uma família que luta por ela com o esforço de todos, com honestidade e sem avareza? É claro que não.

Mas temos também que entender que mesmo conquistando tudo o que desejamos, como quer a minha amiga. Jamais poderemos ser felizes tendo uma família desfeita.

Será que essa minha amiga, fez a parte dela???

Ás vezes quando nos frustramos com algo, a primeira coisa á fazer é culpar o outro, com aquelas velhas acusações:

Ah, mas ele(a) faz isso..., ele(a) disse isso..., ele(a) não fez aquilo...e assim por diante.

Mas e se nós ao invés de acusarmos, fizéssemos o seguinte:

Eu posso fazer isso, dizer isso e eu não vou fazer aquilo, e claro intercedermos pela situação, entrarmos em oração com o Senhor Jesus dizendo:

Exemplo de uma oração para mulher sábia.

“Senhor estou aqui, mude em mim aquilo que não posso mudar, ou aquilo que não consigo enxergar, faça com que eu enxergue em meu esposo(a) o que não consigo ver, me ajude nas fraquezas, me ensina a administrar as finanças, a colher meu esposo(a) quando este(a), chegar em casa cansado do serviço, que ele(a) poça encontrar em mim o aconchego do lar, que eu possa ser uma mulher desejada(o) aos olhos dele(a), e que ele(a) seja desejoso(a) aos meus olhos, tire tudo aquilo que impede de nós nos amarmos loucamente e dê sabedoria a ele(a) e a mim para sermos bons pais, acampe sempre os teus anjos ao redor do meu lar, livrando-nos de tudo aquilo que não provenha de ti, em o nome de Jesus.”

Quero que vocês entendam que: (não sou melhor que ninguém, mas é desta forma que intercedo pelo meu esposo, e pelo meu lar).

Algumas pessoas deixam para orar desta forma, quando as coisas já estão acontecendo.

Mas pensem comigo...

Mulheres: (você faz compra de alimento para o seu lar, depois que acaba tudo ou você tem a data certa de fazer independente de tê-los em sua dispensa ou não???).

Homens: (você abastece seu carro, depois que acabou todo o combustível da reserva ou você o mantém sempre abastecido???).

Então: a oração e intercessão em nossas vidas também é assim, devemos nos abastecer sempre para que não venhamos “ficar na mão”.

Pense em seu esposo(a) como na primeira vez, sempre digo isso, sabe porque???

Pois é o modo que temos para ver que podemos e sabemos sim amar aquela pessoa, lembrar daquele amor incontrolável, que aconteceu um dia e que com certeza não foi por acaso.

É claro que tem casos e casos, mas nesse caso o esposo de minha amiga é um marido “quase perfeito “ pois perfeito só Jesus...

Então não tem o porque, ela se apegar nas riquezas.

Qual será a parcela de culpa dela nisso?

Será que quando o esposo chega, ela o recebe com amor, carinho, alegria?

Será que está tudo pronto em casa ou tudo por fazer ainda?

Será que ela não se queixa constantemente de dores (isso é um mal de muitas mulheres), (dói aqui, dói ali, dói acolá...), talvez elas façam isso para chamar a atenção, mas temos outros meios de chamar a atenção de nossos esposos (vai por mim...rsss...).

Será que ela não tem insônia, porque dorme até as 11:00hs do outro dia?

Será que ela não pensa só em caraminholas, porque não gasta tempo com o que realmente é importante (louvor, oração, intercessão)?

Será que eles não tem mais uma vida sexual ativa com qualidade, porque ela teima em estar constantemente em estado depressivo ou deprimente.

Será que eles(casal), não passam dificuldades financeiras, pelo fato de ela ser uma consumidora compulsiva?

Será que a vida dela não parece ser sem sentido, porque ela não faz com que as cores da vida, faça parte do seu dia-a-dia?

Tenho uma outra amiga que diz o seguinte: “mente vazia é oficina de satanás” e se pensarmos bem, isso é verdade.

Portanto, amados, que estas palavras sirvam para reflexão sobre o que realmente tem importância para nós e que a vontade do Senhor é soberana em nossas vidas, e não a nossa vontade.

Provérbios 16:1-2: diz que: “ As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Deus Eterno quem dá a última palavra”.

Beijos,

Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário: