domingo, 30 de junho de 2013

Antes da primavera, tem o INVERNO!!!

O inverno chegou com ele chega aquele friozinho gostoso, onde encostamos mais um no outro, dormimos mais agarradinhos, para nos esquentar, é um período de comidas quentes, paixões efervescentes, namoros mais longos, menas discussões, o corpo pede o calor do outro, a família fica bem mais juntinha, saímos menos de casa, interagimos e brincamos mais.
MAS...
Em muitos lares, infelizmente essa época não é lá muito boa, alguns casais se isolam em um CLIMA FRIO, deixam o coração congelar e não veem motivos para aquecer um ao outro, restando enfim a companhia da televisão e o isolamento embaixo dos cobertores.
É um tempo onde as amarguras se afloram para muitos e o clima frio não dá espaço nem mesmo para o diálogo, deixando fluir a rigidez e a falta de compreensão de um para com o outro, fica evidente o desejo de olhar apenas para si mesmo, ao invés de olhar para o casal em si.
É verdade que todos nós temos dificuldades, brigas e discussões, mas será nossa escolha vencê-las.
O INVERNO, muitas vezes pode começar logo após a lua-de-mel, ás vezes após alguns anos, outras vezes a vida toda, o frio pode congelar uma união e ela não florir como deveria, não desenvolver e então permanecer no eterno frio das emoções, mudando as estações apenas por mudar, por puro ritual ou comodismo.
Afinal o frio nos faz encolhermos e entrarmos em nosso mundinho particular, não deixando com que façamos uma faxina mais profunda, nem sequer queremos mexer com água, e assim ficamos com as emoções negativas de todo um ano nos dominando e não nos deixando ver a alegria da primavera e as outras estações. 
Mas isso, pode ser diferente se realmente desejarmos, podemos passar do frio das emoções para o PRAZER DE ESTARMOS JUNTOS á sós e curtir esse friozinho juntinhos debaixo de um bom cobertor, agarradinhos no sofá, ou até mesmo com o colchão na sala com toda a família.  
A atitude que iremos tomar nesse inverno depende só de nós ou congelamos ou deixamos que as outras deliciosas estações cheguem para florir e fazer toda a diferença, o que vale é vivermos OS DOIS as emoções de cada estação, sabendo que em todas elas podemos viver belos, deliciosos e maus momentos juntos e que em todas elas poderemos SIM ser mais que vencedores em Cristo Jesus.
Se consentirmos, o amor pode encobrir multidões de dores, amarguras e ressentimentos, provocados no inverno, o amor tem o poder de invadir o frio do nosso coração e juntinhos podemos nos aquecer e transformar esse clima frio em labaredas para o nosso lar, fazendo-o ficar em um clima pra lá de bom, para namorar, comer e se alegrar em família

Porque...
"...O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." (1 Coríntios 13).


Nenhum comentário: