domingo, 30 de junho de 2013

Para se REFLETIR!!!

Religião está se assemelhando á um circo.
Quando somos “criança” rimos á toa, quando crescemos não achamos mais tanta “graça”.
O encontro com Jesus, é muito melhor do que qualquer outro em nossas vidas, mas a religião semeia expectativas traduzidas, logo, logo, em decepções.
Jesus nos renova, já a religião “envelhece” Jesus dentro de nós, basta dizer que os religiosos da época crucificaram Jesus.
A parte boa é que ELE ressurgiu, a parte má, é que os religiosos de plantão continuam a “matar” Jesus, não mais na cruz, mas dentro das pessoas, nos templos religiosos pouco se enfatiza JESUS, a conotação está na PROSPERIDADE  FINANCEIRA, os circos estão mais interessados em agregar palhaços do que a CONVERTER ALMAS.
Experiências  profundas com Jesus, nos levam a alegrias marcantes e verdadeiras, embora a Bíblia não narre Jesus rindo, relata que ELE chorou, num choro que trouxe vida,  e verdadeiro riso.
Dentro ou fora de uma igreja, qualquer um pode ser religioso, desde o dono do café que mecanicamente repete o menu do dia passado, sem perguntar o que você quer, até o marido ou a esposa que não diz mais: eu te amo, com um ar de novidade, achando, não ser mais necessário conquistar um ao outro, dia após dia.
A vida não é circo, embora constantemente usamos o malabarismos no dia-a-dia, não há muitos truques.
Só queremos Jesus, nada de religião, um dia melhor que o outro, no centro da vontade dELE, nada de ser religioso.
Amando todos os dias, outra vez e outra vez, a mesma mulher, o mesmo marido, o nosso semelhante, como um cântico novo, valorizando o que nos é dado, aceitando e aprendendo com a perdas, sendo felizes nas mãos daquELE que nos ama de verdade!
Sem palhaçada, Sem religião, Sem hipocrisias, Só com Jesus.

"...E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará..." (Mateus 24)

Nenhum comentário: