quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor + Paciência = +AMOR

Por que é tão difícil exercitar a paciência? Porque a paciência está associada ao mais lindo dos dons: O AMOR. Hoje as pessoas não amam de verdade, ou, “dosam” esse sentimento com predileções a respeito de quem merece. Há inúmeros exemplos, situações, como: “ah meu irmão, eu te ajudo sempre que você precisar. Você errou ontem, mas hoje e amanhã será diferente, estou com você.” Quando ajudamos o próximo sem reparar o que tem para oferecer ou o que faz, simplesmente escolhemos exercitar a paciência e o amor, sendo a pessoa merecedora ou não. Outro exemplo: “Hoje eu te ajudo, mas se persistir no erro, esquece, entrego você a própria sorte.” Esse é o pior incentivo que se pode dar, é como se disséssemos assim: “olha, se você errar de novo, me esqueça! E da próxima vez, não conte comigo.”

Esquecemos do que a Bíblia nos ensina, de que há muito mais do que o livre-arbítrio, que devemos amar o próximo como a nós mesmos, que devemos perdoar setenta vezes sete. Eu também já me permiti desistir de vidas, até que enxergasse a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor para comigo e o que Ele deseja de mim. Assim como Ele não desiste de mim, não posso desistir do meu próximo.

O que quero dizer com isso? Que sem paciência é difícil exercitar o amor e externar esse amor por meio de nossas vidas. É verdade, que, se as pessoas não quiserem ser ajudadas, fica difícil.

Se olharmos apenas para a “paciência” em si, não é difícil, ou será que é ??!!

Mas se acrescentamos o amor às situações e o concedermos gratuitamente até mesmo a quem não merece (na nossa ótica), ficará mais fácil tentar, ou pelo menos não vai parecer tão difícil. O bom de tudo isso é que Deus sempre nos concede a oportunidade de mudar, de semear para colher bons frutos e acima de tudo, nos dá paciência para que suportemos a nós mesmos quando saímos do centro de Sua vontade para agradar outros. Temos que agir e reagir como Cristo. Ser o que Ele quer que sejamos e se isso vai agradar quem convive conosco, não sabemos, o que nos importa saber é se o amor de Cristo está sendo externado através de nossas vidas.

Que dia-a-dia, possamos fazer a diferença e ser a diferença num mundo que tem se tornado tão cruel. Que o amor de Deus possa alcançar inúmeras vidas por meio das nossas vidas.

Coragem! Persista e não desista do que o Senhor tem entregado em suas mãos, tenha zelo, cuidado e acima de tudo, +AMOR!




Nenhum comentário: