domingo, 4 de setembro de 2011

O AMOR

Era uma vez... uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:
A Alegria, a Tristesa, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou: "Fujam todos, a ilha vai ser inundada".
Todos correram e pegaram o seu barquinho para irem a um lugar bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse: "Riqueza leva-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e não mais cabe você".
Passou então a vaidade e ele pediu: "Oh! Vaidade, leva-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, você vai sujar meu barco".
Logo atrás vinha a Tristeza: Tristeza, posso ir com você?". Ela retrucou: "Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho".
Passou a Alegria, mas já estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então, passou um barquinho, onde estava um velhinho, e ele falou: "Sobe, Amor, que eu te levo".
O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no lugar alto onde estavam os outros sentimentos, ele perguntou à Sabedoria: "Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?". Ela respondeu: "O Tempo".
O Amor então perguntou: "O Tempo?". Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?".
A Sabedoria, então respondeu: "Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender o amor".

Caros casais, como está sua "ilha de amor?".
Já há tempo suficiente para se ajudarem e se entenderem, mútua e reciprocamente?
Quais os sentimentos que vos circundam nessa "ilha de amor?".
Apeguem-se um ao outro, e se amem o bastante, para nunca precisarem de socorros incertos, se respeitem e confiem um no outro (ás vezes nós mesmos empurramos os sentimentos para fora da ilha).
Protejam sua própria "ilha de amor!" Seu casamento! Sua Família!
E Deus vos guiará a terrenos planos e seguros, rumo á felicidade.
Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário: