domingo, 18 de setembro de 2011

Não percam o foco!!

Toda aliança é um acordo entre duas partes. Na aliança com Deus em Jesus Cristo não é diferente. Deus sempre faz a parte Dele, mas nós também temos que fazer a nossa parte, tomar iniciativa de mudar nossa mente, nosso caráter, essa é a nossa parte da aliança.

E é neste ponto que falhamos muitas vezes..., ao cumprir com a nossa parte da aliança, muitas vezes teremos conflitos. Nós com certeza brigaremos com o nosso "EU" , exatamente porque nossa mente  insistirá em  pensar conforme a carne e não conforme o Espírito.  E é aí que muitos de nós paramos (e/ou) desistimos.

Pensem comigo, a bíblia nos diz que Jó:

Foi uma pessoa reta diante de Deus,  mesmo assim Satanás pediu permissão a Deus para atacá-lo e Deus  concedeu. Na primeira provação que Jó passou (perda dos filhos e dos bens), ele permaneceu firme.
"Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor me deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22)

Em sua segunda provação (úlceras), ele Jó também permaneceu firme..., mas percebam um pequeno detalhe, a própria esposa de Jó começou a lhe falar bobagens ao ouvido.
"Então sua mulher lhe disse: Ainda retens a tua integridade? Amaldiçoa teu Deus e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:9-11)

Mais adiante, chegam os supostos amigos de Jó (Elifaz, Zofar e Bildade) que tiveram dois comportamentos nada amistosos:
1º - Eles ficaram sete dias, apenas olhando para Jó sem dizer nenhuma palavra.
Isto obviamente incomodou muito a Jó, que ficou impaciente e começou a se amaldiçoar e murmurar.

2º - Passado esses sete dias eles literalmente diziam a Jó que ele estava naquela situação porque havia pecado contra Deus.
O que era uma grande mentira, pois Jó era reto diante de Deus.

Esses "amigos" assim como a esposa, foram usados por Satanás para falarem mais bobagens ao ouvido de Jó, confundindo-o.
E diante de tanto dizeres, Jó acaba por dar ouvidos aquelas bobagens e continua a se amaldiçoar, até que Deus se revela á Jó e o conforta..., repreende os amigos dele e restaura em dobro tudo o que ele havia perdido antes. (Jó 41 e 42).

Queridos, mesmo diante de algumas situações de conflito, não dê ouvidos ás bobagens ditas, muitas vezes ditas por aqueles que tanto amamos, isto é uma arma do inimigo para tentar vencer a batalha espiritual na nossa mente, veja que a razão da reclamação de Jó não foi em si a situação que ele vivia, mas as bobagens que ele escutou ao longo de seu conflito, ditas pelas pessoas que o cercavam e que diziam amá-lo.
Ás vezes temos que sair da nossa zona de conforto (família, amigos), e ficarmos isolados, só nós e Deus, para podermos entender qual é realmente a vontade do Pai para nossas vidas.
Passamos por algumas situações para podermos entender lá na frente qual é a perfeita, boa e agradável vontade do Senhor, estar na guerra não quer dizer que estamos perdendo mas sim que estamos sendo preparados para sermos aprovados e sairmos vencedores e não vencidos!!
Mas tudo irá depender de como iremos agir diante das circunstâncias, se dermos ouvidos ás bobagens não chegaremos lá...
Façamos como as formiguinhas, que independente de tempo continuam com o seu trabalho, não se importando com os que vêem ao seu encontro, mas desviando-se deles e seguindo em direção ao seu foco.

Que Deus abençoe a sua vida, e que você siga em direção ao seu foco!!

Beeeiiijooosss!!

Um comentário:

SIMONE disse...

AMEI, ESTAVA MESMO PRECISANDO LER ISSO.,

BEIJOS, FICA NA PAZ!