quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BOM DIA JESUS!!

"O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam."  (Naum 1:7)

Deus é bom, não há mau nenhum no Senhor, tudo que Ele faz também é bom.
Ele nos criou e por isso nos conhece, somos resultado de um plano perfeito de Deus.
E neste plano, Deus só colocou coisas boas, se estamos sofrendo alguma aflição é porque deixamos ou nos dispersamos em algum momento do caminho do Senhor.
No dia da angústia, Deus está ao nosso lado, assim como todos os outros dias, Ele nos livra da tribulação, por isso devemos nos refugiar nEle.

Por isso...que tal orarmos rapidinho no inicio de mais um dia.
Pai querido, como sempre mais uma vez eu vejo o cuidado e a proteção do Senhor em minha vida.
Obrigado Senhor Jesus pela Sua bondade comigo, perdoa se em determinados momentos, deixei Seu caminho e me envolvi com coisas que não eram da Sua vontade, do Seu agrado.
Trata todas as minhas emoções, para que eu entenda que as aflições são passageiras e a vitória é garantida.
É o que eu te peço e desde já te agradeço na certeza de sua resposta, em nome de Jesus.
E todo aquele que crer diga...Amém.

domingo, 18 de setembro de 2011

Não percam o foco!!

Toda aliança é um acordo entre duas partes. Na aliança com Deus em Jesus Cristo não é diferente. Deus sempre faz a parte Dele, mas nós também temos que fazer a nossa parte, tomar iniciativa de mudar nossa mente, nosso caráter, essa é a nossa parte da aliança.

E é neste ponto que falhamos muitas vezes..., ao cumprir com a nossa parte da aliança, muitas vezes teremos conflitos. Nós com certeza brigaremos com o nosso "EU" , exatamente porque nossa mente  insistirá em  pensar conforme a carne e não conforme o Espírito.  E é aí que muitos de nós paramos (e/ou) desistimos.

Pensem comigo, a bíblia nos diz que Jó:

Foi uma pessoa reta diante de Deus,  mesmo assim Satanás pediu permissão a Deus para atacá-lo e Deus  concedeu. Na primeira provação que Jó passou (perda dos filhos e dos bens), ele permaneceu firme.
"Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor me deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22)

Em sua segunda provação (úlceras), ele Jó também permaneceu firme..., mas percebam um pequeno detalhe, a própria esposa de Jó começou a lhe falar bobagens ao ouvido.
"Então sua mulher lhe disse: Ainda retens a tua integridade? Amaldiçoa teu Deus e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:9-11)

Mais adiante, chegam os supostos amigos de Jó (Elifaz, Zofar e Bildade) que tiveram dois comportamentos nada amistosos:
1º - Eles ficaram sete dias, apenas olhando para Jó sem dizer nenhuma palavra.
Isto obviamente incomodou muito a Jó, que ficou impaciente e começou a se amaldiçoar e murmurar.

2º - Passado esses sete dias eles literalmente diziam a Jó que ele estava naquela situação porque havia pecado contra Deus.
O que era uma grande mentira, pois Jó era reto diante de Deus.

Esses "amigos" assim como a esposa, foram usados por Satanás para falarem mais bobagens ao ouvido de Jó, confundindo-o.
E diante de tanto dizeres, Jó acaba por dar ouvidos aquelas bobagens e continua a se amaldiçoar, até que Deus se revela á Jó e o conforta..., repreende os amigos dele e restaura em dobro tudo o que ele havia perdido antes. (Jó 41 e 42).

Queridos, mesmo diante de algumas situações de conflito, não dê ouvidos ás bobagens ditas, muitas vezes ditas por aqueles que tanto amamos, isto é uma arma do inimigo para tentar vencer a batalha espiritual na nossa mente, veja que a razão da reclamação de Jó não foi em si a situação que ele vivia, mas as bobagens que ele escutou ao longo de seu conflito, ditas pelas pessoas que o cercavam e que diziam amá-lo.
Ás vezes temos que sair da nossa zona de conforto (família, amigos), e ficarmos isolados, só nós e Deus, para podermos entender qual é realmente a vontade do Pai para nossas vidas.
Passamos por algumas situações para podermos entender lá na frente qual é a perfeita, boa e agradável vontade do Senhor, estar na guerra não quer dizer que estamos perdendo mas sim que estamos sendo preparados para sermos aprovados e sairmos vencedores e não vencidos!!
Mas tudo irá depender de como iremos agir diante das circunstâncias, se dermos ouvidos ás bobagens não chegaremos lá...
Façamos como as formiguinhas, que independente de tempo continuam com o seu trabalho, não se importando com os que vêem ao seu encontro, mas desviando-se deles e seguindo em direção ao seu foco.

Que Deus abençoe a sua vida, e que você siga em direção ao seu foco!!

Beeeiiijooosss!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor + Paciência = +AMOR

Por que é tão difícil exercitar a paciência? Porque a paciência está associada ao mais lindo dos dons: O AMOR. Hoje as pessoas não amam de verdade, ou, “dosam” esse sentimento com predileções a respeito de quem merece. Há inúmeros exemplos, situações, como: “ah meu irmão, eu te ajudo sempre que você precisar. Você errou ontem, mas hoje e amanhã será diferente, estou com você.” Quando ajudamos o próximo sem reparar o que tem para oferecer ou o que faz, simplesmente escolhemos exercitar a paciência e o amor, sendo a pessoa merecedora ou não. Outro exemplo: “Hoje eu te ajudo, mas se persistir no erro, esquece, entrego você a própria sorte.” Esse é o pior incentivo que se pode dar, é como se disséssemos assim: “olha, se você errar de novo, me esqueça! E da próxima vez, não conte comigo.”

Esquecemos do que a Bíblia nos ensina, de que há muito mais do que o livre-arbítrio, que devemos amar o próximo como a nós mesmos, que devemos perdoar setenta vezes sete. Eu também já me permiti desistir de vidas, até que enxergasse a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor para comigo e o que Ele deseja de mim. Assim como Ele não desiste de mim, não posso desistir do meu próximo.

O que quero dizer com isso? Que sem paciência é difícil exercitar o amor e externar esse amor por meio de nossas vidas. É verdade, que, se as pessoas não quiserem ser ajudadas, fica difícil.

Se olharmos apenas para a “paciência” em si, não é difícil, ou será que é ??!!

Mas se acrescentamos o amor às situações e o concedermos gratuitamente até mesmo a quem não merece (na nossa ótica), ficará mais fácil tentar, ou pelo menos não vai parecer tão difícil. O bom de tudo isso é que Deus sempre nos concede a oportunidade de mudar, de semear para colher bons frutos e acima de tudo, nos dá paciência para que suportemos a nós mesmos quando saímos do centro de Sua vontade para agradar outros. Temos que agir e reagir como Cristo. Ser o que Ele quer que sejamos e se isso vai agradar quem convive conosco, não sabemos, o que nos importa saber é se o amor de Cristo está sendo externado através de nossas vidas.

Que dia-a-dia, possamos fazer a diferença e ser a diferença num mundo que tem se tornado tão cruel. Que o amor de Deus possa alcançar inúmeras vidas por meio das nossas vidas.

Coragem! Persista e não desista do que o Senhor tem entregado em suas mãos, tenha zelo, cuidado e acima de tudo, +AMOR!




domingo, 4 de setembro de 2011

O AMOR

Era uma vez... uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:
A Alegria, a Tristesa, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou: "Fujam todos, a ilha vai ser inundada".
Todos correram e pegaram o seu barquinho para irem a um lugar bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse: "Riqueza leva-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e não mais cabe você".
Passou então a vaidade e ele pediu: "Oh! Vaidade, leva-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, você vai sujar meu barco".
Logo atrás vinha a Tristeza: Tristeza, posso ir com você?". Ela retrucou: "Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho".
Passou a Alegria, mas já estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então, passou um barquinho, onde estava um velhinho, e ele falou: "Sobe, Amor, que eu te levo".
O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no lugar alto onde estavam os outros sentimentos, ele perguntou à Sabedoria: "Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?". Ela respondeu: "O Tempo".
O Amor então perguntou: "O Tempo?". Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?".
A Sabedoria, então respondeu: "Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender o amor".

Caros casais, como está sua "ilha de amor?".
Já há tempo suficiente para se ajudarem e se entenderem, mútua e reciprocamente?
Quais os sentimentos que vos circundam nessa "ilha de amor?".
Apeguem-se um ao outro, e se amem o bastante, para nunca precisarem de socorros incertos, se respeitem e confiem um no outro (ás vezes nós mesmos empurramos os sentimentos para fora da ilha).
Protejam sua própria "ilha de amor!" Seu casamento! Sua Família!
E Deus vos guiará a terrenos planos e seguros, rumo á felicidade.
Deus os abençoe!!!