domingo, 13 de janeiro de 2013

lição dos 03 leões

Em uma determinada floresta haviam 3 leões.
Um dia o macaco, representante eleito dos animais disse:
Ora, a qual desses leões nós devemos prestar homenagem, quem  dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.
Depois de muito conversarem, eles tiveram uma idéia excelente.
Os leões deveriam escalar Montanha Difícil, o que atingisse o pico primeiro seria consagrado o rei da floresta.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta, por isso o desafio foi aceito pelos 3 leões.
No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados?
Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
Eu sei quem deve ser o rei, disse a águia.
Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: É Montanha, realmente você me venceu!
O terceiro leão também disse: Montanha, você me venceu, por enquanto... mas você Montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor .
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente concordando com a águia e o terceiro leão foi coroado rei da floresta.

MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades...quem pensa assim já é vencedor de si mesmo...
Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo.
Você ainda está crescendo, você é maior que todos os seus problemas juntos.
Você ainda não chegou ao limite de seu potencial performance.
Já a Montanha das Dificuldades tem tamanho fixolimitado e prazo de validade, pense nisso!!!

"Tudo coopera para o bem daqueles que amam á Deus" (Romanos 8:28)




Nenhum comentário: